domingo, 26 de setembro de 2010

Receita à base de zigoto animal

Hoje vamos apresentar uma receita que usa o zigoto de gallus gallus domesticus, uma espécie de ave galiforme ou fasianídea. Vamos direto ao assunto? Tome nota, então, dos ingredientes:

- 1 zigoto de gallus gallus domesticus NÃO FECUNDADO. A espécie dos gallus gallus domesticus tem essa peculiaridade biológica que permite a fêmea da espécie liberar zigotos sem a influência do macho, por um processo psicológico. As fêmeas de qualquer ser vivo costumam ser bastante vulneráveis à situações de domínio psico-neurológico, e no caso do gallus gallus domesticus, a simples presença de um zigoto-referência (popularmente conhecido como indês) pode confundir as intenções da fêmea.

- extrato de semente de leguminosa Glycine hispida, da família das fabaceae, por processo de alta pressão. O uso do extrato por processo de baixa pressão implica em um resultado de qualidade inferior, segundo relatório de pesquisa estatística de cunho científico.

- cloreto de sódio

Lembramos aos nossos amigos para não esqueceram de seguir corretamente as instruções das normas de segurança do trabalho do ambiente no qual irão efetuar o preparo do zigoto. Essa receita tem um grau elevado de periculosidade, e quando efetuada de maneira irresponsável, pode causar danos irreversíveis aos sistemas envolvidos.

Para preparar o zigoto, você vai precisar de uma superfície ligeiramente côncava, revestida de politetrafluoretileno. Monte uma base usando materiais resistentes à altas temperaturas parar deixar essa superfície um pouco suspensa, de modo a permitir a inserção de uma fonte de reações exotérmicas de oxidação. Essa fonte deve gerar uma potência de aproximadamente 3,0 kW e ser bem direcionada.

Com o sistema base-superfície côncava montado em cima de uma mesa hidráulica, e a fonte das reações exotérmicas de oxidação posicionada abaixo, com vetor fluxo na direção superfície - mesa, sentido superfície, o próximo passo do procedimento é o despejo de um volume de aproximadamente 6,28x10^-4 US-Bl (galões) de extrato de glycine hispida. Faça com que o extrato preencha todo politetrafluoretileno baixo, e dê início às reações exotérmicas de oxidação, por 0,5 +- 0,1 minutos.

Essa é a hora mais complicada do procedimento. Você terá que romper as quatro camadas mais externas do zigoto sem deixar que a quinta - a albumina - se esvaia. Recomenda-se usar a reserva técnica da sua bolsa para efetuar a compra de alguns zigotos a mais, afim de executar treinos específicos dessa etapa do procedimento. Os zigotos do treino deverão ser todos descartados, pois nas condições normais de temperatura e pressão, sem ser submetido a qualquer processo físico-químico, os zigotos podem ser perigosos à saúde humana. Passando o processo de ruptura, a quinta camada do zigoto e todas as posteriores devem ser despejadas cuidadosamente no extrato em alta temperatura, SEM QUE ESSAS CAMADAS SE DESMONTEM. Recomenda-se fazer esse procedimento a uma altura relativa ao extrato baixa, pois a energia potencial da queda é suficiente para desmontar as camadas remanescentes, para alturas elevadas (recomenda-se uma altura de no máximo 10 +- 1 cm).

Com o zigoto semi-completo ao extrato (as camadas de 1 a 4 do zigoto podem ser descartadas), o próximo passo é a paciência e a adição de cloreto de sódio. Recomenda-se esperar a albumina atingir uma coloração da soma das freqüência do espectro, de modo que você possa identificar o zigoto em meio ao extrato. Com o zigoto em vista, adicione na região uma quantidade de 1,25 + - 0,03 gramas de cloreto de sódio.

O zigoto estará no ponto de trocar de superfície de contato em um momento que é cientificamente impossível de traduzir. O que se seguem são linhas de recomendações gerais, as quais não vão ser inseridas aqui por motivos de padronização. A melhor maneira e momento de se trocar de superfície de contato do zigoto deve ser testada e registrada por tentativa e erro. Os resultados variam de acordo com o aparato experimental de cada laboratório, e infelizmente também do gosto do consumidor. Os mesmos motivos podem ser extrapolados para o momento de retirada do zigoto do extrato.

BOM APETITE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário